29 janeiro 2015

Pausar

   Há coisas na vida que não se pode pausar.
   Afinal, bem dizem que a vida é um carrossel e que esse carrossel nunca pára de girar. Costumo pensar que vivemos em uma constante lembrança, que nos alimentamos de memórias, de aprendizados e de lições de moral dadas pela própria vida ou pelo observar da vida alheia.
   Nos preenchemos de saberes, de ditados, de frases para nos motivar a continuar ou.. Ou alimentar qualquer sentimento desejado.Nada é lembrado da maneira como aconteceu, é tudo percepção...  Viver é sentir, é desejar, degustar e relembrar.
   Viver é como um trem, depois que começa a andar não pára. E ninguém pode parar esse trem, ninguém pode pausar.

Um comentário:

  1. Conheci um poeta que fez um brilhante e belíssimo poema sobre esse trem que é a vida. Só que, ao contrário do corrossel, o trem não gira. Enquanto o carrossel dá razão a uma vida que repassa sempre os mesmos pontos, indefinidamente, misturando passado, presente e futuro num mesmo instante, o trem raramente traz uma mesma paisagem, dando razão à continuidade e novidade. As memórias se esvaem para além de cada curva que fica. Resta-nos escolher: subir no trem ou no carrossel! E assim nossa vida será. Beijosssssssss

    ResponderExcluir