08 setembro 2015

A dor é um reflexo

O reflexo...
   Trata-se de uma resposta local, que implica uma única parte do organismo, e cujo mecanismo é “ativado” automaticamente, uma ação involuntária que tem lugar quando um receptor sensorial é estimulado. Quando se é criança e você se machuca, a dor vem e a resposta "AI!!" reflete...
  Ser curiosa nem sempre me ajudou a enfrentar as coisas... Sempre quis motivos, respostas. Reflexos da importância de minha existência. Desejo, culpa, instinto. Tudo tem um por que, tudo não surge do nada. Existe um antes para haver um depois e se existe o reflexo, existiu um estimulo.
  Então o que estimula a dor? O que estimula a vida e seus reflexos eminentes? Chego aqui a uma única conclusão: A esperança é o reflexo da vida, e a falta dela... Esperança: Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé!

  Apenas parar de ver de perto, dar dois passos para trás para ver por inteiro... Não focar na dor e no "AI", enxergar o estimulo, entender o antes para poder existir um depois. Suturar a ferida e deixar pulsar a cura por toda a parte que hoje sangra, mas que amanhã não mais refletirá dor.

2 comentários:

  1. Que coisa mais bela! Conquanto a medicina busque providências medicamentosas para suprimir a dor antes mesmo de vencer o que a causa, o ideal, claro, é vencer o mal, e assim eliminar seu reflexo, a dor, em definitivo. Se queres temporário, ataca a dor. Se queres definitivo, ataca o problema! Beijossssssss baixinha bela

    ResponderExcluir