15 setembro 2015

analisando...

O ser humano é um ser mutável. Um ser que consegue se adaptar ao ambiente em que está inserido. Apesar dos danos a sua estrutura física, o corpo tem como função primária lutar pelo seu funcionamento. As células lutam para combater os vírus, o corpo encontra maneiras para sobreviver.
Mas a mente do ser humano funciona de maneira diferente. Existe a pressão, o stress, os sentimentos e tudo isso, a mente pode afetar a matéria. Afinal, as palavras são poderosas e dependendo podem fazer o homem parar, desistir e até mesmo fazê-lo pensar que não é capaz de fazer o que sonhou um dia fazer.
A leia da resiliência é abordada por vários campos de estudo como na administração, na física, na psicologia e em muitos outros. Trata-se da capacidade de lidar com traumas, stress, de não ceder a pressão. A capacidade de enxergar em meio ao caos soluções e saber lidar com inteligência situações extremas. Ser resiliente é ser capaz de recuperar o equilíbrio e enfrentar com humildade e sabedoria as situações adversas do dia a dia.