18 julho 2013

O amor as vezes é tóxico

Senti de escrever hoje pela manhã sobre o amor e o que ele faz com a gente. Sobre como ele nos esgota, como nos leva as alturas e depois -como quando o paraquedas não funciona na sua experiência radical- faz em queda livre tudo se quebrar.

Me deu vontade de dizer o que de verdade penso para todos que entram e leem esse blog estranho, me deu repulsa de pensar em como o amor fez e faz a autora dessas palavras se machucar e machucar as pessoas ao redor. Me peguei a pensar em quantas vezes já senti uma enorme dor no peito e em alguns momentos que senti a dor alheia, senti o peso que a frase " Eu te amo" tem - pelo menos para quem respeita o poder das palavras- em um relacionamento.
Me lembrei de momentos em que me perguntei por que o amor nos suga tanta vitalidade. Por que influencia no nosso humor, na nossa vida e em tudo que toca. Me vi ali- na hora do meu almoço- perdida em pensamentos e em um flash back digno de depressão, lembrando do fim. De quando as diferenças, o passado, e tudo de ruim que a outra pessoa te fez sentir se torna tão pesado que deixa em segundo plano os momentos de euforia e felicidade intensa que a mesma causou.

Fiquei pensando em tudo isso e em fragmentos do meu passado. E percebi muitas coisas sobre mim mesma. Descobri que sou uma pessoa que precisa ouvir um " me perdoa" para poder seguir em frente, que sou uma pessoa que tem medo. Que não sei esperar, que se importa demais, que já sofreu demais e demora para acreditar nas pessoas. Descobri várias outras coisas, mas uma - e essa é bem importante- me deixou ainda mais pensativa. E sabe qual é?

Bom, descobri que sou uma pessoa que morre de medo de ser abandonada e sendo assim- por esse medo me consumir- prefere abandonar.

17 julho 2013

Muitos verbos no mesmo lugar.

Ela estava a esperar...


Um homem lindo que aparecesse de forna inesperada. Um começo digno de contos de fadas, uma vida de memórias lindas. Estava a esperar. A esperar pelo pedido, pelo clima e dia lindo. O vento forte e não a brisa, as estrelas tendo a lua como guia.

Esperava a noite e a calmaria de um dia ter, se abster das lutas externas e assim por diante seguir a vida. Esperava um homem com um destino, mas que um amor um amigo. Espera beleza, o divino.

Ela esperava tudo acontecer, deixava a vida a levar, e a observar continuava parada no mesmo lugar. Ela queria que sua vida tivesse trilha sonora, que as pessoas não fofocassem. Queria verdades e sinceridade. Esperava o dia em que nada de fútil importasse.

Ela queria que a vida fosse igual a um filme, queria menos drama mais alegria. Queria a resolução dos problemas.Esperava receber muitos poemas.Esperava entender os homens, procurava por respostas e olhares sem defesas.Esperava saber cuidar do amor quando chegasse, esperava saber amar quando o amor a encontrasse.

Queria tudo de bom que a vida pudesse oferecer. Esperava um dia vir a merecer.

16 julho 2013

Aprendi, entendi e ... Aceitei.


Aprendi que para ser feliz não se precisa de muito.
Aprendi que comida japonesa é maravilhoso.
Aprendi que as noites mais frias pedem abraços quentes.
Aprendi que o amor da sua vida nem sempre é a pessoa que você está.
Aprendi que colocar em primeiro lugar a opinião dos outros é se desfazer da sua.
Aprendi que nem sempre o que se diz é o que se senti.
Aprendi que as pessoas são egoístas. Todas sem exceção.
Aprendi que promessas não necessariamente são dividas.


Entendi que nada é como a gente quer.
Entendi que o desconhecido nem sempre é ruim.
Entendi que não se escolhe quem amar.
Entendi que ter personalidade nem sempre significa ser rude.
Entendi que as pessoas as vezes mentem para nos poupar.E que mentem também por que são viciadas nisso.
Entendi que a vida é feita das consequências das escolhas.
Entendi amargamente que as pessoas preferem a mentira do que a verdade absoluta dos fatos.


E finalmente...

Aceitei que nem sempre o meu querer vai ser respeitado.
Aceitei que não importa onde eu trabalhar, sempre vai ter alguém que vai me irritar e desmotivar.
Aceitei que as pessoas são más e boas quando querem.
Aceitei que não adianta fazer as coisas esperando aprovação, por que de verdade? De verdade nunca as terei.
Aceitei que as coisas vão mudar sempre e que nem sempre vou gostar disso.

Não aprendi a esquecer.Não entendi os "porquês" e claro, não aceitei tudo que um dia perdi e nem aceitarei se um dia tudo que me resta vir a perder.

15 julho 2013

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada

Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.



Frase emprestada de alguém que me descreve muito bem. Minha cara, Clarice Lispector.

Saber o que eu penso nem sempre lhe faz bem

"Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no fundo do poço."

Clarice Lispector.

-----------------------------------------------"------------------------------------------------

O que se passa na minha cabeça agora? A palavras que foram ditas a mim ontem por meio de uma sincera oração. E você quer saber o que me foi dito? Ok, eu conto.Conto o que você quiser saber, é só fazer as perguntas certas.

- Porque você coloca barreias nas coisas que Deus já disse pra você que é o que Ele quer? Por que você se esconde e tem medo de viver o que Deus quer? Nada é difícil e impossível, o que muda é a maneira com que você está enxergando as coisas.Abra seus olhos querida."


Ok, isso foi dito e na hora pensei: - De qual área da minha vida confusa Deus deve estar se referindo? Do que exatamente Ele está dizendo? E outra, Por que eu sou tão burra ao ponto de complicar o simples???
Tudo bem, o culto acabou mandei um sms pedido perdão a alguém importante que magoei com uma frequência estupida, e depois de todo o choro e a vontade descontrolada de sair correndo rumo a lugar nenhum passaram me lembrei de uma conversa. E uma frase que foi dita a mim, que saiu da boca dessa pessoa em forma de um tapa na cara bem dado, daqueles que seu rosto perde a cor.
Quer saber a frase também? Ok, hoje o módulo sinceridade está online.

- Eu vou ter que passar a vida toda correndo o risco de você me largar pra salvar alguém...

Muitas pessoas me dizem muitas coisas, muitas frases de impacto, muitas verdades amargas de engolir e mesmo assim.Mesmo depois de finalmente o gosto ruim sair da boca, vem uma alma boa e me da outra porção ainda mais amarga do que a anterior. O fato importante é que sempre que Deus faz isso comigo entendo o que devo fazer, entendo que sou uma teimosa cabeça dura. Entendo que preciso mais Dele do que imagino.

Entendo que estou acostumada com a dor, que ela virou minha companheira. Entendo que preciso de ajuda, que preciso muito acreditar nas pessoas, acreditar nas palavras que são direcionadas a mim. Que preciso para de pensar e remoer passados... Entendo que preciso acreditar em um novo começo.


E ai vem a frase que acabou comigo ontem: - Karenn, você não consegue esquecer o passado? É isso? Você se afasta por que não consegue esquecer? E se você soubesse do meu passado? Se afastaria de mim também?