15 julho 2013

Saber o que eu penso nem sempre lhe faz bem

"Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no fundo do poço."

Clarice Lispector.

-----------------------------------------------"------------------------------------------------

O que se passa na minha cabeça agora? A palavras que foram ditas a mim ontem por meio de uma sincera oração. E você quer saber o que me foi dito? Ok, eu conto.Conto o que você quiser saber, é só fazer as perguntas certas.

- Porque você coloca barreias nas coisas que Deus já disse pra você que é o que Ele quer? Por que você se esconde e tem medo de viver o que Deus quer? Nada é difícil e impossível, o que muda é a maneira com que você está enxergando as coisas.Abra seus olhos querida."


Ok, isso foi dito e na hora pensei: - De qual área da minha vida confusa Deus deve estar se referindo? Do que exatamente Ele está dizendo? E outra, Por que eu sou tão burra ao ponto de complicar o simples???
Tudo bem, o culto acabou mandei um sms pedido perdão a alguém importante que magoei com uma frequência estupida, e depois de todo o choro e a vontade descontrolada de sair correndo rumo a lugar nenhum passaram me lembrei de uma conversa. E uma frase que foi dita a mim, que saiu da boca dessa pessoa em forma de um tapa na cara bem dado, daqueles que seu rosto perde a cor.
Quer saber a frase também? Ok, hoje o módulo sinceridade está online.

- Eu vou ter que passar a vida toda correndo o risco de você me largar pra salvar alguém...

Muitas pessoas me dizem muitas coisas, muitas frases de impacto, muitas verdades amargas de engolir e mesmo assim.Mesmo depois de finalmente o gosto ruim sair da boca, vem uma alma boa e me da outra porção ainda mais amarga do que a anterior. O fato importante é que sempre que Deus faz isso comigo entendo o que devo fazer, entendo que sou uma teimosa cabeça dura. Entendo que preciso mais Dele do que imagino.

Entendo que estou acostumada com a dor, que ela virou minha companheira. Entendo que preciso de ajuda, que preciso muito acreditar nas pessoas, acreditar nas palavras que são direcionadas a mim. Que preciso para de pensar e remoer passados... Entendo que preciso acreditar em um novo começo.


E ai vem a frase que acabou comigo ontem: - Karenn, você não consegue esquecer o passado? É isso? Você se afasta por que não consegue esquecer? E se você soubesse do meu passado? Se afastaria de mim também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário