22 julho 2010

Say when and my own two hands Will comfort you tonight, tonight

'

SAY WHEN - THE FRAY


SE pudesse ficaria para sempre ao seu lado, literalmente ao seu lado. Como uma pessoa que foi salva e precisa ser devota a vida por agradecimento.Ficaria encostada em seu peito para ouvir seu respirar e beijaria cada centímetro de seus lábios rosados perfeitos. Seguraria sua mão, abraçaria sua vida, protegeria seu corpo.

Vejo em tudo um só e as palavras estão ficando... como é mesmo a palavra?
Ah, insuficientes!

Morreria por você porque vivo apenas para você, correria o mundo, atravessaria oceanos e céus. Passaria por guerras,elevadores, terremotos, montanhas-russa...Pronta para o tudo e o nada. Escreveria livros, cantaria na frente de multidões, saltaria de pára-quedas.

Porque te amo! Porque eu não preciso de nada mais... Só de você!

21 julho 2010

Mundança

'
PARAMORE- FRANKLIN


Ninguém gosta dela, ninguém a quer por perto. Todos a temem... O que podem também esperar do desconhecido?

- Eu não sei!

Os primeiros passos, a primeira vez que você pegou ônibus sozinho, o primeiro e drástico beijo, o primeiro tombo de bicicleta. O tempo passa sempre e aí você enxerga que para as coisas mudarem não precisa de nada extraordinário. Só precisa de tempo e de um acontecimento. Um acontecimento pequeno e simples.

Quando você pára, enxerga como tudo não é mais como antes. Como as piadas mudaram, o andar, a família, os amigos, e até o gato. Você não escuta as mesmas músicas, você não fala que vai sair de casa só porque brigou com alguém, e nem cismou com alguma música de comercial barato ou desenho.
Sua mãe não é mais autoridade real é amiga, seu pai é parceiro, seus amigos são irmãos que apenas nasceram em lares diferentes. Você não calça mais 34, seu jeans não é mais passado, sua comida? Miojo de galinha caipira. Seu café da manhã é um copo literalmente de café, e malhação? Nunca mais com isso!

As mudanças estão em todos os lugares.Em cada ponto de ônibus, em cada esquina, papelaria, casa de biscoito, farmácia, escola, lar, par. Então se tudo é assim, porque tanto medo? Pra que tanta urgência em mudar e ser alguém diferente... E pra que diferente?

- Eu repito, não sei!

É nós dois não sabemos e quer saber? Ninguém na verdade sabe. Seres humanos são assim, medrosos, ansiosos, estranhos, humanos demais!

20 julho 2010

Eis um pequeno fato: Você vai morrer!

'
E por falar em Morte....


-Costumava ser mais esperta e rápida. Apenas uma linda mentira para se acreditar...
E é exatamente essa frase que vem a cabeça quando faz algo que logo após de fazer, é, após dez minutos de ter feito se arrepende amargamente.

Persistir no erro,voltar e voltar no mesmo ponto. É tudo um jogo.
Eu venho, busco as almas que estão jogadas em porões ou em ruelas negras ... E quando vem o amanhecer com cor de café-da-manhã, eu me despeço.
Parece cor amargo falando assim, gosto de áspero. Mas não é. Não mesmo. Muitos pensam que a morte(eu) é má, que ela os rouba, que denegri seus patrimônios e amor.Não mesmo com isso, é só o papel designado a ela.
- Quem mais o faria?
* * *

Mal nascemos e já estamos morrendo, destinados a isso. Costumo enxergar como o começo do fim, exatamente.
Deixamos de enxergar preto e branco, experimentamos cores, texturas, gostos. Tudo que é doce e depois vem o amargo doce adeus.
- Vai me dizer que nunca pensou em como irá de despedir?
Então começa os estágios da morte, como a senhora morte mesmo chama:A pré mim.

Desespero. Negação. Assimilação. Aceitação.Perdão.Frases antes corrompidas pelo orgulho e claro, o sabor da dor indo embora. O alívio da alma ao sair do corpo maltratado...

-Era só uma vida. Só um corpo.

O tempo então não pára e você cresce e mesmo assim a morte te reconhece, te dá uma piscadela as vezes. Como o dia em que você foi quase atropelado, quando no momento sombrio e vermelho a chamou: Me leve não aguento mais! Quando um parente morreu e você perto pode sentir o hálito da saudade.

Mas acalme-se um dia chegará a hora de todos nós e nem ela mesmo sabe quando... Ela tem o papel de nos rondar de não deixar o nosso corpo sem lugar. Ela tem que trabalhar, levar almas para Himmel*.

Esse é o destino.



Himmel= Céu em Alemão