20 julho 2010

Eis um pequeno fato: Você vai morrer!

'
E por falar em Morte....


-Costumava ser mais esperta e rápida. Apenas uma linda mentira para se acreditar...
E é exatamente essa frase que vem a cabeça quando faz algo que logo após de fazer, é, após dez minutos de ter feito se arrepende amargamente.

Persistir no erro,voltar e voltar no mesmo ponto. É tudo um jogo.
Eu venho, busco as almas que estão jogadas em porões ou em ruelas negras ... E quando vem o amanhecer com cor de café-da-manhã, eu me despeço.
Parece cor amargo falando assim, gosto de áspero. Mas não é. Não mesmo. Muitos pensam que a morte(eu) é má, que ela os rouba, que denegri seus patrimônios e amor.Não mesmo com isso, é só o papel designado a ela.
- Quem mais o faria?
* * *

Mal nascemos e já estamos morrendo, destinados a isso. Costumo enxergar como o começo do fim, exatamente.
Deixamos de enxergar preto e branco, experimentamos cores, texturas, gostos. Tudo que é doce e depois vem o amargo doce adeus.
- Vai me dizer que nunca pensou em como irá de despedir?
Então começa os estágios da morte, como a senhora morte mesmo chama:A pré mim.

Desespero. Negação. Assimilação. Aceitação.Perdão.Frases antes corrompidas pelo orgulho e claro, o sabor da dor indo embora. O alívio da alma ao sair do corpo maltratado...

-Era só uma vida. Só um corpo.

O tempo então não pára e você cresce e mesmo assim a morte te reconhece, te dá uma piscadela as vezes. Como o dia em que você foi quase atropelado, quando no momento sombrio e vermelho a chamou: Me leve não aguento mais! Quando um parente morreu e você perto pode sentir o hálito da saudade.

Mas acalme-se um dia chegará a hora de todos nós e nem ela mesmo sabe quando... Ela tem o papel de nos rondar de não deixar o nosso corpo sem lugar. Ela tem que trabalhar, levar almas para Himmel*.

Esse é o destino.



Himmel= Céu em Alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário