27 março 2014

Ele e Ela

Ele parecia distante a cada dia mais.Não, a cada minuto. E as vezes a fazia pensar que tudo que foi dito não passou de frases bonitas escolhidas pelo calor do momento. Não poderia cobrar tudo que foi dito. Não poderia e nem iria, não intencionalmente.
A verdade é que as palavras dele tinham mais calor do que se podia ver em seus olhos. Era como se ao longe tudo fosse melhor e mais intenso. Não deveria ser o contrário?  As palavras não casavam com a imagem. E apesar de toda a graça e beleza que as vezes saiam de sua boca, toda a chama e até mesmo as faíscas se apagavam quando seus olhos pairavam sobre os dela. Será que era ele? Quem era ele?
  Ele era lindo e mesmo assim nada acontecia. Não havia magia, coração acelerado pronto para explodir. Ele dizia amar, mas será que saberia definir o que era amor? Ele cobrava e queria um futuro, e de tanto pensar no futuro se perdia em um presente vazio. Ela ao olhar em seus olhos não o via por dentro. Era como se ele escondesse algo que o matava lentamente.  As vezes frio, as vezes chorava por medo. As vezes dizia coisas inesperadas e lindas, e quase sempre o silêncio.
Por mais que ele fosse lindo e suas palavras fossem doces, ela queria o sentir presente. Sentir e não ouvir que a amava. Isso era o que ela queria. O que precisava.
 

Um comentário:

  1. Nem sempre se pode ter o que se quer, é vero! Nem sempre se pode ser o que se deve, também é vero. A beleza desse texto está em que amor flui pouco pelas palavras, e encontra sua verdadeira fluência nos gestos. É muito belo. Beijossssssss

    ResponderExcluir