29 novembro 2009

Quando o personagem sou eu.

'

Hoje me deu uma vontade imensa de escrever, e o pior é que minha mente está tão cheia de coisas que nem sei como começar.

Muitas coisas acontecem em um ano... Tá, por que eu escrevi isso do nada?

É que todo final de ano eu fico pensativa e tento me lembrar onde estava exatamente ou o que estava pensando da vida no ano que anterior.

Me encontro em uma retrospectiva diária. E não acho que seja uma coisa ruim, é estando assim que a gente percebe como tudo muda rápido. Como a gente evolui sem perceber.Teorias e melodias que defendia, tudo o que fazia e até mesmo frases que repetia diariamente. Gírias, músicas que sempre ouvia, pessoas que andava e até mesmo livros que era obrigado a ler.

Anos atrás minha certeza era a escola. Sabia que o ano iria acabar mas tinha certeza que veria as mesmas pessoas no ano seguinte. Presa em minha mente num ensino médio eterno.

Antes a escola parecia que nunca ia ter fim! E agora que não tenho mas pra onde ir de manhã, uma certeza de lugar, me encontro perdida às vezes. Não que eu deseje voltar pra escola. De jeito nenhum! Mas a saudade às vezes bate, e bate tão forte que a até o clima me faz lembrar de algum dia que passei lamentando de professores e provas chatas.

Hoje vejo que muita coisa em mim mudou e ao mesmo tempo continua intacta. Extremos que ocupam o mesmo lugar no espaço. Minha cabeça!

A vontade de voltar ao passado e mudar umas coisinhas às vezes vem. Coisa natural do ser humano né?

A mania chata de ser inseguro, de uma forma idiota agir por impulso e claaaaaro depois querer voltar que consertar.

Mas é sempre bom deixar como está.

O cinema custuma retratar histórias que acabam bem, e se em
" Efeito borboleta" mudar o passado não deu certo, imagina na vida real?

Nada de arriscar!

O presente nos pertence e então porque essa neurose de sempre querer enxergar o futuro? Por que o fantasma do passado volta pra assombrar?

Eu? Eu não sei!

A vida é um lance novo pra todos nós. Só se aprende vivendo. Convivendo com o desconhecido.

Não existe resposta imediata pra todas as interrogações que aparecem...

Mas é assim mesmo, a única certeza que sempre teremos é que o tempo é incontrolável!

;z

2 comentários:

  1. Sabee, eu não consigo entender pk nós pensamos parecido, eu não esponho minha forme de pensar, deve ser por isso q vc conquista seo lugar e e nãaao..eu tenho medo e certeza ao mesmo tempo, que ning intenderia ou quem sabe respeitaria a vontade loca d revoluação q as vezes temos..
    quando dá voltade d se entregar Às constantes mutações que sofremoos !
    eu gosto disso !
    me faz bem!
    é nossa natureza !
    vc me faz entender que eu tenho auma familia
    que leva no sangue o mesmo pensamento que eu..
    o de viveer !
    de se expressar como devemoos
    te adoro bj Ludii

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Procurei no goglee, um blog com o mesmo nome q o meu " a mentedomina a matéria" num é q axei??rsrs... entãooo...vou seguir..rsrs ^^ bjuss
    adorei o blog!

    ResponderExcluir