09 julho 2014

Pensamentos

Faz tempo. Muito tempo que não escrevo sobre nada.  Escrever sobre meus pensamentos não é algo que me motiva.

Mas hoje senti de estar aqui.Olhando para essa página em branco, para essas letras... Para testar palavras, para por para fora o que me perturba.
 Estou tentando melhorar. A anorexia é cruel. Te deixa louca. Te deixa irritada. Te deixa triste. Faz você fazer coisas que no fundo não quer.  E ao mesmo tempo que quer, não quer. Ao mesmo tempo que come, te faz se odiar e lamentar cada mastigada.
Eu engordei. Para a felicidade de minha família, não para a minha. Não para mim. Meu plano antes era chegar aos 42. O meu hoje? não passar dos 50. Isso poderia ser uma melhora? Creio que sim.

Antes eu me pesava toda hora. Hoje tenho medo de subir em uma. Sei que se subir e contabilizar os ganhos... nossa, eu vou parar de comer. E vou enlouquecer tudo de novo.  T e confesso, o medo é grande. A irritação também. Não estou feliz com isso, e se tivesse dinheiro com certeza procuraria um psicólogo.
Estou evitando me olhar no espelho. Tenho medo de caber em minhas calças antigas, então as escondi da vista. Tenho medo de medir meus braços e pernas. Tenho medo. Voltar para casa a pé. Não deixar de me exercitar. Posso comer e logo fazer umas flexões? exercícios para definir pernas. Para afina-las.  Uma loucura para ser magra? para ser considerada fútil? Eu odeio isso! Odeio ficar pensando nisso.

Há quem diga que eu gosto, que quem escolhe isso sou eu. Mas só para você saber, não bem assim. Ninguém gosta de ter um distúrbio ok? As pessoas passam a vida buscando fazer parte de algo, de ser normal.

Não estou feliz com isso. Não mesmo. Não falo nada para minha mãe por que ela pensa que estou melhorando. Não falo pra minha irmã por que ela sofre sempre que falo. Estou sozinha nisso.

2 comentários:

  1. Impossível estares sozinha. Jamais estarás. Penso que tu o sabes. Precisas, sim, de um especialista. E deves dize-lo a teus pais. Independente do que tua mãe vai pensar, precisas dizer a verdade. Sempre. Vi coisas que curariam a maioria das pessoas, da maioria das enfermidades psicológicas. Eu vi a vida e a morte como elas são. Então, sei que quase tudo é possível. Anima-te. Prossegue. Beijossssssss

    ResponderExcluir